sábado, 17 de maio de 2008

Hello America! ♥

Ai meudeuuss!! To enrolando pra postar aqui...mas e que eu ando muito sem tempo mesmo!!
D:
Olha..tenho tanta coisa pra contar que vou fazer isso por partes.


Pre-embarque:
Bom..como o esperado, resolvi tudo o que eu tinha que resolver ate sexta feira (02/05), fui la no car club, tirei copias do meu project e tudo mais...
Fim de semana la em Sao Caetano foi otimo, nao tenho do que reclamar!
So exagerei na tequila na quinta feira...mas nao da nada.. hahaha
Domingo a tarde meu pai me levou ate o hotel onde teve a orientacao pre-embarque da STB, depois disso uma van levou a gente ate o aeroporto.
Geente..muita gente no aeroporto, fiquei um tempao na fica do check-in, conheci todas as outras meninas, inclusive a Mari, que e quase minha visinha aq!!!
Depois de toda aquela enrolacao, finalmente chegou a hora..todo mundo entrando no aviao na maior fanfarronice, coitadas das pessoas que estavam no voo e nao eram aupairs! hahaha
Eu estava muuuito anisiosa pra ver como e andar de aviao...credo, se soubesse que era assim nao ficaria tao animada...quase passei mal!! mas tudo bem! XD


Embarque e episodio em Miami:
8 horas de viagem de Sao Paulo ate Miami!!! 8 HORAS!!! D:
E nao consegui dormir, a poltrona era muito desconfortavel, mas tudo bem...nao foi tao ruim assim..a comida era boa e talz.. hahaha
Ahh!! E mais uma coisa! Adivinhem so quem estava no mesmo aviao que a gente, mas na 1 classe ao inves da economica??? Amaury Junior! UIAHSUHSIUAHSIAHISHA Foi engracado, tiramos foto com ele!
Chegando em Miami, um puta calor do inferno, tava pior que rio preto! Meudeus!
A primeira coisa que eu fiz depois de pegar as malas foi ir pro banheiro trocar de roupa, tava quase derretendo la! haha
Depois de despaxar as malas para o proximo voo (Miami - New Jersey), eu e mais quatro doidas entramos num taxi e fomos dar um role pra conhecer Miami beach! hahaha
Foi muuuito legal!! tiramos fotos, pisamos na areia, pegamos na agua, compramos cartoes postais, compramos uma lata de pringles por, acreditem ou nao, 88 cents!!! Foi demais!!
Depois voltamos ao aeroporto e esperamos mais um pouco ate a hora do embarque.


Embarque #02 e chegada em NJ:
Mais uma vez, aquela tortura dentro do aviao! credo!
Chegando em no aeroporto de Newark, em NJ, saimos procurando carrinhos feito doidas. (pra pegar um carrinho sao US$3,00, mas depois a maquina devolve se voce por o carrinho la de volta) entao comecamos a procurar a pessoa que supostamente estaria esperando por nos no aeroporto...ou nao...porque na orientacao disseram que nao era certeza que tivesse alguem la, e talvez tivessemos que chamar o super shuttle por conta propria..e como nos nao vimos ninguem com plaquinha por la...comecamos a pedir informacoes, e acabamos nos perdendo, com excessao de algumas meninas, que viram a moca que estaria esperando a gente, mas chegou um pouquinho atrasada, eu acho.
Mas no final deu tudo certo, e chegamos no hotel sem nenhum [?] problema.


A orientacao:
O hotel e MARAVILHOSO!!! As camas sao suuuper confortaveis, pelo menos duas delas...mas a gente faz rodizio pra ter certeza de que todo mundo no quarto vai dormir duas noites na cama confortavel e uma na caminha torta! hahahah
O curfew pras aupairs e 10:30 pm, as 10:00 pm restaurante, piscina e computadores etao feixados pra aupairs, mas e bom isso, porque os dias la no hotel sao super cansativos.
Bom..chegamos la segunda a tardezinha, nem fizemos nada nesse dia, so peguei um chocolate e uma coca na lojinha do hotel e fui pra cama (dormi na grande o primeiro dia).
Minhas roomates eram a Mari e a Su, a Su e uma moca da Tailandia, ela e super legal, mas o ingles dela nao e tao bom, o que dificulta um pouco a comunicacao, mas tudo bem!! ^^
Acordamos no outro dia as 6:00 am, o cafe e servido sempre as 6:30am, e 8:00am todas tem que estar na sala da orientacao, sentadas em suas cadeiras.
Parece corrido, mas nao e tanto nao, nao cheguei atrasada nenhum dia.
O cafe da manha e tipo assim...eu achei maravilhoso, mas tem meninas que nao gostaram...eles servem uns paes, muffins, frutas, cereal, cheese cream (o melhor!!), suco de laranja e cafe (o cafe americano e horrivel! mas com leite ate que fica gostosinho).
Finalmente fui conhecer a Miss Tracy, que todos falam! Ela e super legal! muito engracada! adorei! Ela e a Dee sao as melhores!!! A Crystal nem tanto.. haha
Tem um break de 15 min de manha, mais bla bla bla e a hora do almoco, que e um break de 1 hora, o almoco sempre e diferente e sempre muito gostoso! Depois tem outro break de 15 min a tarde, e as 5:00pm estao todas liberadas pra fazer o que bem entender, mas e claro, as 10:30 tem que estar nos quartos.
Eu escolhi ir no city tour em NYC. O tour custa US$20.00, e na minha opiniao, vale a pena! Conheci quase todos os pontos turisticos, tirei vaaaarias fotos, me perdi no Times Square com mais duas meninas, mas por sorte achamos o bus a tempo.
O guia foi o Sebastien, ele e suuper legal, converso com ele ate hoje!
Na quarta foi a mesma coisa o dia inteiro e a noite eu estava suuper cansada, entao fiquei curtindo o hotel..fui na piscina, na jacuzzi, comi no restaurante chique do hotel e fui pra cama.
Na quinta so teve orientacao ate a hora do almoco, depois disso a gente ja foi se preparando pra ir pro aeroporto.
Olha..pras aupairs que ainda estao no Brasil, a minha dica e que se relacionem com o resto das aupairs, e nao so com as brasileiras, porque o legal mesmo, e conhecer gente de outros paises, de culturas diferentes...nesses tres dias eu fiz amizade com mexicanas, japonesas, tailandesas, tchecas, alemas, uma argentina, uma paraguaia, uma hungara e uma panamenha. XD
Confesso que nao mantenho contato com todas elas, mas mesmo assim esses tres dias foram muito divertidos e eu aprendi muitas coisas sobre outros paises e diferentes culturas.


A chegada!!!:
Bom...mais uma pequena tortura aerea de 45 min e finalmente chegamos (eu e mari) no nosso destino final, Manchester - NH, eu estava muuuito ansiosa pra conhecer minha host, e quando finalmente chegamos no bag claim, o host father da Mari estava la com a plaquinha, mas...cade minha host mom???
Isso mesmo, a Host mom nao estava la...comecei a ficar desesperada, mas o host da mari foi suuuper legal, ligou pra minha host, falou com a Sarah, que estava aqui, e ela disse que a minha host ia demorar um pouco porque a policia tinha parado ela no meio do caminho.. -_-'
Minutos depois, ela chegou, toda afobada, pedindo mil desculpas..hahha.. Ela e muito legal!
No caminho eu fiquei abobalhada com as paisagens daqui, so tinha visto em filmes..muito bonito!! Cheio de arvores grandonas, arvores menores todas coloridas, com flores rosas, roxas, vermelhas, brancas...lindo lindo! *-*~
Pegamos um coffee no caminho, e finalmente chegamos em casa... o primeiro integrante da familia que eu vi foi Uno, o gato. haha, depois veio Bantley, o cachorro-urso, depois finalmente conheci as kids, sao a coisa mais fofa!!!
Quando eu entrei, no closet, de frente para a porta de entrada tinha um cartaz 'Welcome Heloisa' e uns baloes pendurados!! ^___^
A Sarah estava aqui, e o namorado dela, Ryan. Eles sao super legais, a Sarah trabalha para a minha host, entao eles vivem aqui em casa.
Meu quarto e oootimo, uma cama deliciosa (e a mesma do hotel), tudo bonitinho, com flores, TV, pc, tudo!! fora que e o maior quarto que eu ja tive na minha vida!!!hahahha
Os primeiros dias eu nem sai de casa, fiquei so aqui descansando, no sabado fomos pra Newbury port, e muito legal la!!!
Na segunda comprei umas roupas, e comecou meu servico pra valer...as criancas nao sao muito encapetadas, entao elas nao dao muito trabalho..mas as vezes me deixam meio descabelada!! hahaha
Terca, a Diana veio aqui, ela e a Area Director..mais uma dica para as meninas que estao ai no Brasil...tenha uma boa relacao com a sua area director! Ela e a pessoa que vai te ajudar quando voce precisar, e eh claro que vai dar preferencia para quem e mais proximo dela...
Quinta feira, conheci outras aupairs brasileiras, a Barbara e a Helo (outra heloisa), elas passaram aqui a noite e a gente foi dar uma volta na downtown de Haverhill, tentamos entrar num pub que tava rolando um comedy show, mas nao deixaram a gente entrar, como esperado... (aqui so pode beber depois dos 21).
Entao ficamos andando, e encontramos um amigo americano das meninas, o Brad.
Ele e super legal!! A gente foi pro ap dele e ficamos la tomando cerveja e jogando Wii, dai ele fez uns shots de vodka com suco de laranja e redbul pra gente..ele e bar tender. =D
Hoje vou sair com a Bah de novo, nos vamos almocar num restaurante brasileiro, e a noite talvez vamos pra boston..mas nao sei se eu vou nao, so se eu arrumar um esquema pra entrar nos lugares..tipo a id de alguem ou coisa assim..A mari vem dormir em casa hoje tambem, e ela tem 19, o que dificulta ainda mais...acho que vou acabar ficando por aqui mesmo! XD
E amanha tem o meeting com as outras aupairs em MA, nos vamos pra Newport, eu to muito animada pra ir pra la, todo mundo fala que e super bonito!! =D
Ufa..acho que e isso..tirei o atraso dessas duas ultimas semanas...haha


Mais uns toques pra aupairs:
- Pergunte sobre o curfew quando estiverem falando com a familia por e-mail e tel ai no brasil...isso e muito importante.. a minha host e muito legal e liberal, por isso eu nao tenho curfew nenhum dia da semana, mas nem todas familias sao assim...a maioria impoe curfew, pelo menos durante os dias de semana..mas tem que ter bom senso neh..eu nao vou ficar madrugando por ai, sendo que no outro dia eu tenho que acordar 6:00am...
- Veja e-mails de aupairs que moram perto de voce no aupair room, pelo menos o da aupair care tem disponivel emails das meninas...e super legal voce chegar aqui e ja ter amizades!
- Tenha uma OTIMA relacao com a sua host family, tente passar bastante tempo com eles, mesmo nas suas horas free.. voce vai conviver com eles por pelo menos um ano, lembre-se disso!
- Pergunte sobre pc e internet no quarto, e se tem alguma restricao....eu tenho pc e internet liberada aqui, mas nao e assim com todo mundo...seria horrivel ter que usar o pc no meio da sala ou coisa assim..pelo menos pra mim..
- Exija privacidade..e seu direito! mesmo voce amando suas kids de paixao, nao e sempre que voce quer acordar no seu dia de folga com criancas pulando em cima de voce.. XD

Bom..acho que e isso..
Divita-se nos seus dias off, com a family ou com amigos...
Aproveite tudo! E uma experiencia otima! eu so estou no comeco, mas ja deu pra perceber isso!! XD

bom...o post ja ta gigantesco agora..haha!
XD

beijoss!!
=***

Nenhum comentário: