segunda-feira, 21 de abril de 2008

13 dias~

YATTA!!! \o/

Géeente! Meu visto foi concedido!!
Ai que alívio, vocês nem imaginam!!
Bom, deixe-me contar como foi minha aventura no consulado...

Minha entrevista estava agendada para as 8:00 da manhã. Como eu não tinha pago a taxa do citibank ainda, cheguei lá às 7:00, o que não adiantou nada, porque tive que esperar até às 8:00 de qualquer maneira, que era a hora que abria o citibank. - -
Bom..depois de uma hora de espera, peguei a fila nº1 para pagar a taxa de US$130, então os staff (ou whatever) brasileiros 'educadíssimos' me mandaram para a fila nº2, que era para checkar meus formulários. Checkaram e eu continuei na fila nº2, que ia para um guichê no qual eu tinha que entregar meu passaporte e formulários. Entreguei e ganhei uma senha em troca, número 189 (ainda estavam chamando a senha número 30 a essa altura).
Então eu esperei, esperei e esperei mais um pouco...finalmente me chamaram para deixar as digitais lá, e me mandaram esperar mais ainda... nisso eu fui para a área da lanchonete, comer um lanchinho e esperar chamarem a minha senha, conheci várias pessoas lá, foi legal, o tempo até passou mais rápido ^^
Então a hora chegou! Chamaram minha senha! Eu estava nervosíssima, fui até o guichê, a moça que me entrevistou era súper simpática. Foi assim:

Ela: Bom dia
Eu: Bom dia!
Ela: Passaporte e formulários, por favor.
* Entrega o que ela pediu *
Ela: Pode pegar o telefone.
* Pego o telefone *
Ela: Vai ser Au Pair?
Eu: vou sim.
Ela: Aonde?
Eu: Groveland, Mach..mass..machassa...MASSACHUSSETS! *nervossa*
Ela: *risos*[ingles] De quantas crianças você vai cuidar?
Eu: três
Ela: E qual é a idade delas?
Eu: Um menino de 6 anos e gêmeos de 4
Ela: humm.. você mora com os seus pais?
Eu: Moro sim.
Ela: E o que eles fazem?
Eu: Minha mãe é dona de casa e meu pai comerciante.
Ela: Você estuda?
Eu: Estudava farmácia, mas parei pra ir atrás do programa. [/ingles]
Ela: Okay, visto concedido. Pague a taxa e volte aqui.

Pronto, só isso. Quatro horas de espera para dois minutos de conversa... mas tudo bem, pelo menos agora eu tenho my visa!
\o/

Agora é só esperar. E fazer compras, é claro!! HOHOHO
XD

Nenhum comentário: